Os saltos altos : objecto de sedução ou de tortura ?
Publicado na revista Zen Energy n° 75 de Abril 2015.
No arsenal de sedução feminina, os saltos altos são incontornáveis.
Objectos de culto, de colecção, adaptados ao guarda fato de cada dia, os tacões são o símbolo da elegância.
Uma perna mais alongada, uns centímetros à mais, uma sensação de feminilidade absoluta, contudo os saltos altos também são responsáveis por dores de costas e outros transtornos. Não obstante, que não quero lhe roubar algum glamour ou charme.
Dividida entre moda e saúde, eis um artigo que respondera à suas duvidas na escolha das suas próximas jóias para os pés. “É preciso sofrer para bela ser”, mas à que preço?
Uma arma de sedução
Para as amantes do tacão agulha, tudo é questão de aparência e de dar valor às formas femininas. Os saltos altos definem, afinam as pernas, acrescentam uns centímetros extra, oferecem uma postura refinada acentuando a curvatura das costas e tantos outros motivos que determinam que 64% das mulheres consideram os tacões como uma arma letal em matéria de atracção.
De facto este estudo de 2010 também revela que 3 em 10 mulheres consideram os saltos altos como um objecto de tortura. Entre a instabilidade, o andar desajeitado, as empolas, os pés em lastima ao final do dia, caminhar com saltos altos é um exercício arriscado.
Isto sem falar das nossas calçadas portuguesas, inimigo numero 1 dos agulhas, stilettos …